Diário de intercâmbio DAY 5 (March 8th; Thursday)

Acordei, tomei breakfast e fui de metrô para a escola. 
A saída do metrô na St. Patrick sempre era muito... nostálgica!
Dia normal de aula, tinha algumas apresentações de trabalho na frente da turma, eu achava bem legal. Fugia um pouco do trabalho escrito de cabeça baixa. 

As instalações da escola tinham muito a ser exploradas. 

No intervalo almocei comida árabe, foi um colega brasileiro me convidou para almoçar. Uma coisa é constante: Brasileiros são magnéticos. Sempre aparece um. E eles sabem que você é brasileiro, e vem sempre falando Português com você!
Fomos num restaurante árabe do outro lado da rua, o Ali Baba's na (197 Dundas Street West)
O almoço era um arroz com curry, coxa e sobrecoxa, molho de alho muito forte e um refrigerantezinho. Deu mais ou menos uns 10 dólares canadenses. 
Esse refrigerante eu estava louco para tomar, desde o Brasil. É a versão canadense do nosso Guaraná Antarctica, o gosto é bem parecido também.

Depois da aula a tradicional caminhada sem rumo, fui na Chinatown comprar mais souvenirs.  

Próximo à escola tinha essa loja chamada Canadian Tire. eu tinha que conferir se tinha coisa boa. Na verdade eu achei tudo muito caro. Acho que essa foi a primeira e última vez que entrei em uma Canadian Tire.
Se na primeira vez no Tim Hortons eu pedi um latte ruim e uma chocolate dip, a essa altura do campeonato eu já tinha aprendido a apreciar o French Vanilla e a Boston Cream. <3 O French Vanilla é um cafezinho com leite e baunilha. E a Boston Cream é recheada com um creme muito gostoso. Lembra bastante aquele doce que a gente chama de sonho de padaria. 
Estava frio demais. O nariz estava quase fechando por causa da rinite. Mas tudo certo. Me impressionei com a altura dos prédios, e esses nem eram os mais altos. 
CN TOWER sua linda! Caso você se perca em Toronto, é só se localizar por ela. O centro fica todo ao norte dela, pois ao sul é o lago Ontário e do outro lado é os Estados Unidos. A linha verde do Subway corta a cidade de leste a oeste, então eu sabia que à minha esquerda era a estação Warden, onde eu morava e à oeste, à minha direita, estava o aeroporto Pearson!


Nessa lojinha em Chinatown (B and L Market, 420 Dundas St West) eu comprei muitos chaveiros e bandeiras. 

Subindo a Yonge Street encontramos um bar legal chamado the Pint House, tomamos cerveja e ouvimos Bon Jovi na jukebox.

Essa cerveja, que tinha um gosto interessante de casca de laranja, foi indicação do atendente, um cara muito legal chamado Chest. Ou Chase. Já não lembro. Demos 5 dólares cada um de tip. O cara ficou bem feliz. 



A jukebox tocava bem alto alguns clássicos! Tinha de tudo, rock anos 80, country, pop...

E Toronto lá fora. Esperando pela gente! Que momento, senhores!


A gente saiu muito bêbado dali, anoiteceu e a gente nem viu! Fomos pra casa de metrô. Na hora da janta tinha novidade: arroz com frango. Depois que eu descobri onde a hostmom guardava o sal, o shoyo, a maionese e o orégano... Melhorou muito a minha vida. A saladinha de alface com morango pareceu uma péssima ideia no início. Mas quando eu comi eu achei maravilhoso. Tinha um dress, um molho de salada da Kraft feito de pepino que eu nunca vi no Brasil. Era tipo uma maionese só que super natural com um gosto um tanto neutro. Maravilhoso! Eu devia ter trazido uns tubos disso!

Eu não tinha comprado refrigerante nem suco nem nada. Aí acompanhei sim, a janta com um café!xD

Porcarias que eu comprei na Chinatown: luvas... bandeiras.. chaveiros...

Essa bandeira aqui vou colocar na janela do meu escritório no 11° da minha cidade.