Diário de intercâmbio DAY 4 (March 7th; Wednesday)

Acordei, me organizei e fui pra aula de manhã. Tinha uma caminhadinha até a estação Warden, que era pertinho e mais meia hora até a escola, pertinho da estação Dundas. A gente já saía certinho nas estações  no meio do caminho pra esperar os colegas e ir juntos para a escola. 
Na escola tinha muita atividade, muita conversa. Tinha um sinalzinho bem característico que marcava entrada e saída das aulas. 

Meio dia, hora do almoço... Tem um subway e um Starbucks na parte de baixo da escola, do lado externo, exatamente na 150 Dundas Street West.


Do Starbucks eu não sou muito fã, mas esses Subway... Comi muitos durante minha estada em Toronto. 3,99 dólares. Às vezes rolava um cookie ou algum outro bônus que vinha junto com desconto. 
De tarde fizemos algum tipo de aposta, não me lembro. Um dos grupos ganhou um pack de bebidas do Tim Hortons. 


Aqui tem dois colegas, o da esquerda é coreano e o da direita é japonês. O último é Hiro, mas a gente chamava ele de Hero!
Peguei um panfleto na escola sobre as excursões. Tem vários pacotes para o norte do Canadá e para os Estados Unidos também. Esse French Kiss parece tentador!

Depois da aula fomos ao Madison's avenue pub. Alguns dos passeios eram organizados pelos próprios professores ou funcionários da escola. Para ir nos pubs precisava ser maior de 18 anos, claro, pois a gente ia lá pra experimentar as cervejas. 



Pedi uma cerveja Jug Blonde por 5,99 CAD e mais uns chicken fingers, que eram iscas de frango empanadas, por 4,69 CAD. Plus taxes, tudo saiu por uns 10 dólares.

Passamos no Dollarama para comprar umas coisas para comer em casa. Ir no mercado é muito interessante pois sempre encontramos muitos itens que não estão à venda no Brasil e só são encontrados por lá, Estados Unidos e Canadá. Marcas que fazem sucesso lá são diferentes das que fazem sucesso aqui. Só se vê repetidos aqueles produtos mais famosos worldwide, tipo Coca Cola, coisas da Nestlé, Kraft e Unilever.

Dentre as várias lojas Dollarama que fomos, tinha uma que era no subterrâneo de um dos shoppings do centro. A gente já começava a achar as coisas pelo feeling, não sabíamos dizer exatamente onde era, só sabíamos ir lá e ponto final. 

 Alguns corredores são cheios de enlatados, tipo os famigerados enlatados da Campbell's

Depois disso subimos a Yonge Street até o escritório da agência ISX (754 Yonge St.) comprar o pacote French Kiss, a excursão pelo Canadá Francês. Deu 274 dólares canadenses, um pouco mais de 750 reais, passei no cartão de crédito. A hora para conhecer o Canadá era aquela. Um fim de semana em Ottawa, Montreal e Quebec com direito a duas noites no hotel e ônibus com guia.

Alguns detalhes chamam muito a atenção. Do nada você olha para o lado e vê a preservação de um pedaço da história da cidade. Ficamos circulando na cidade até de noite e depois pegamos o metrô e fomos para casa.

Comprei uma touquinha, que estava fazendo falta pra mim. 

O dinheiro canadense é muito bonito. Figuras de hockey, trens e também do Canadarm, o braço robótico que o Canadá fez pra ISS. 


À noite jantei, assisti um pouco de tv brasileira na internet para ver o noticiário. Tomei um banho quente e fui dormir.